Os funcionários do Bradesco, oriundos do Baneb/Alvorada, acabam de obter uma importante vitória. Saiu a ação movida pelo Sindicato dos Bancários da Bahia (0075000-7.2000.5.05.13), que cobra a diferença no cálculo do 13º salário em razão da inclusão das duas gratificações semestrais na base de cálculo.
O pagamento é referente ao valor incontroverso – admitido pelo banco. Ou seja, a lista atual constam os nomes dos bancários relacionados apenas pelo Bradesco. Mas, vale lembrar que a relação do Sindicato contempla um número maior de funcionários.
O Sindicato reivindicou o direito para mais de 1.500 trabalhadores, mas o banco impugnou cerca de 500 nomes que possuíam ação individual. A entidade, no entanto, vai seguir até o final da ação para que todos sejam contemplados. No momento, o Sindicato solicita à Justiça o levantamento dos valores para pagamento da lista incontroversa enquanto o processo segue.
Por conta da pandemia, os trâmites serão totalmente online. Quem estiver na relação deve encaminhar, a partir de segunda-feira (01/03), e-mail para acaobaneb75000@gmail.com, solicitando o envio do recibo. O bancário deve assiná-lo e enviar de volta para o mesmo endereço eletrônico.